01 dezembro 2011

Oi Dezembro!

Dezembro! Já? Acho que nem preciso comentar que o ano passou voando. Claro que quanto mais coisas nós temos para fazer, mais temos a sensação de que o tempo está passando mais rápido. #fato

Pela primeira vez estou animada com o dezembro, mais especificamente com o Natal. Todos os anos minha mãe faz bolacha de Natal, a receita é da minha Bisavó... Mas era só isso e nada mais. Este ano, planejei fazer algumas coisas.


1. Jogo Americano Natalino. Um tempo atrás, em uma loja famosa vi um jogo americano de tecido, coisa mais simples e fofa! Mas o preço totalmente surreal se for levar em consideração o material... Mesmo com mão de oba, achei muito salgado. Então alguns meses atrás, essa eu não contei para ninguém, eu fiz uma semana de curso de costura no SENAI, eu nunca tive contato com máquina costura (apesar de ter uma zig zag em casa), não sabia como passar o fio, retrocesso? Que isso? E lá tive uma base de como dominar a máquina reta e overloque industrial. Não sou nenhuma profissional, mas meus exercícios ficaram bem certinhos. Então, comprei tecido natalino (a foto é ilustrativa) e pretendo fazer 4 mini toalhas para ser o nosso jogo americano no dia 24/25 :)

2. Panos de louça. Quero elaborar 3 panos de louça, pintado a mão livre (digamos que eu tenho um certo jeito para a pintura, já pintei telas, panos... de tudo!) Durante 11 anos sempre arrisco e faço alguma coisa, mas nada comercial. Esses panos pretendo dar para nossa vizinha, que apesar de não limpar o canil que fica do lado do meu quarto, é muito querida e sempre dá uma lembrancinha pra nós.

3. Bordado. Quase 10 anos sem bordar (to me sentindo uma idosa), resolvi bordar uma toalha de banho, boa parte dela está feita... Mas fiz um pontinho errado e terei que desmanchar uma parte U_U então, cruzar os dedos para que eu termine até o natal de 2027!

4. Bolachas de Natal da Bisa. Falei para minha mãe que eu irei fazer a massa da bolacha esse ano! hihi E todas as bolachas terão formado de estrela *_* oin (porque não encontrei formato de árvore *chora*) e estou pensando em fazer o merengue colorido dessa vez (chega de branco como a neve rs) e criar uma arte por cima. Será que consigo?

5. Cup cakes Natalinos. Nunca fiz cup cakes, hoje a tarde está marcado a "prova", comprei forma de alumínio, forminhas de papel, estou com todos os ingredientes agora é só colocar em prática! Se for aprovado pelos enjoados da casa, certamente teremos os cup cakes de natal! :D

Bom, acredito que é isso! Acho que são muitas atividades, espero conseguir dar conta... Porque estão incluídas faxinas de final de ano, estudos, faxina, mais faxina, pintar a casa... :( E você, tem algum plano natalino? Quais são suas ideias/ projetos para o final do mês? Conta aí! 
Postado por Duda - @cha_para_dois às 09:40

8 comentários:

Silvana Bueno disse...

Nossa Duda que animação. E você escondendo seus dotes né moça. Dou o maior apoio, principalmente nas costurinhas e no bordado. Por aqui estou meio sem criatividade, mas também pensei em umas coisinhas diferentes pra fazer. Mas é isso que vale no Natal o espírito de renovação.
E que nosso dezembro seja tão alegre quanto a própria noite do Natal.
Beijos e até mais.

(depois posta pra ver as coisinhas que você fizer)

Dry Santos disse...

Meus planos incluem: terminar meus dois grandes trabalhos para a faculdade (todas chora!), pois só faltam estas duas cadeiras, eba! Terminar o ano escolar (prof sofre) bem animada (what??). Escrever várias cartinhas, enviar os cartões de Natal. Quero ver se consigo fazer biscoitos e arrumar um pouco a casa... Não sei se vou conseguir, pois minhas aulas acabam dia 21 e o trabalho 23 :/ Mas quem sabe, né?! Eu sempre dou um jeitinho quando quero e me organizo!

Sorte com seus planos natalinos, eu adorei <3

Beijinhos :*

Naty Young disse...

Oieee, Duda.
Tudo bem?

Ainnn, quantos planos fofos. Adorei! Sabes que eu ainda não tenho nenhum plano... Acho que por estar ainda morando aqui, e em coisa alugada, não me empolguei. Deixo pra minha mãe fazer isso lá na nossa terrinha. hehehehehehehe Me sinto melhor lá. Ano que vem, estaremos por lá, e espero ter tempo de produzir e enfeitar muito nossa casa.

Meus planos pra este ano são mandar os presentinhos que fiz pras amigas do clube.

Beijinhossss

Pamela disse...

Flor, adorei suas idéias! :D

Também entrei na onda dos cupcakes, eu e minha mãe vamos fazer um curso no próximo domingo!

Eu ameei a idéia do jogo americano natalino, talvez eu faça algo do tipo tbm ^^

Ando sem idéias, mas as suas me inspiraram, estou precisando me ocupar :)

Beijos!

Izabelle Costa disse...

Legal anotar os projetos para o Natal.
Este ano ainda não fiz nada e nem sei se terei tempo. Estou tentando colocar o escritório em ordem e não deixar nada para janeiro. Meu único plano é ter uns 15 dias de férias.
Todos vão amar os cupcakes. Enfeitam muito mais a mesa que um bolo. São charmosos. Vai ser um sucesso.
E, a receita dos biscoitos é de família? Vai compartilhar aqui? (Curiosidade me matando)
Beijos

Jaque Gonchoroski disse...

Aaaah amiga, eu quero fazer tudo isso! hahaha (tirando o bordado e a costura rs) E quero ver suas costuras!

Comprei no Big uns lugares americanos por 2,00 pra colocar na nossa mesa. Eles são de plástico, bem mais fáceis de limpar. Comprei as forminhas e aquele "saco" para confeitar pra fazer os cupcakes também! *coincidência* e quero ver se fica bom... Você me conta depois se tem algum segredo ok? :D

Ainda falta comprar os laços e os guardanapos de tecido. As velas, o castiçal, uns mini presentes e mini pinhas pra decorar a mesa já estão lá também ^^ Estou ansiosa!

E vi seu post anterior. Esse ano estou preparando cartões pra enviar também, nunca fiz isso e estou empolgada :D Algumas blogueiras devem ter ficado com medo de dar o endereço porque eu não falei pro que era rs Eu não sou má! :D

Beijo amiga!

Ana Elisa disse...

Quanta coisa! Quero ver fotos de tudo por aqui, acho que renderia um bom post no final do mês :)
Eu preciso tomar vergonha e montar a árvore de natal lá de casa, os dias andam tão corridos que nem isso fiz ainda :P

Anônimo disse...

Quando vi seu comentário no post das 12 metas, me lembrei desse post! Leio sempre pelo Google Reader e me esqueço de vir comentar. Curti sua empolgação com dezembro/natal, seus planos são mais artísticos que os meus, ehehehe. Boa sorte, querida! Depois vem contar para a gente no que deu!

Postar um comentário